toxina-botulinica-cover

Duração do tratamento?

 

Na verdade o nome Botox é uma marca comercial da Toxina botulínica do tipo A.
Atualmente, temos a disposição no Brasil, várias marcas onde o mais importante é o seu registro na ANVISA.
Para que serve a Toxina botulínica do tipo A?

Seu emprego na Estética Facial, visa prevenir o aparecimento das rugas de expressões faciais como dor, susto, raiva, medo e minimizar as rugas estáticas.

Este o tratamento mais realizado no mundo para ter uma pele jovem e sem rugas.

 

Como funciona este tratamento?

Este medicamento atua no neurotransmissor impedindo a contração muscular. As rugas de expressão facial só aparecem quando os músculos são contraídos. Exatamente ai que está o segredo da toxina botulínica. Com a musculatura facial parcialmente relaxada evitaremos o aparecimento das rugas e teremos uma pele lisa, saudável e bonita.

Os resultados são rápidos?

O resultado máximo da atuação da toxina botulínica demora em média 14 dias, o paciente deverá ter paciência e evitar expressões faciais neste período. Você irá receber todas as informações, antes e depois do procedimento, pela nossa equipe de doutoras e levará para casa as informações por escrito para não comprometer o tratamento.

“Em poucos dias você terá menos rugas e a pele que sempre sonhou”

Duração do tratamento?

Segundo os fabricantes, o tratamento têm a duração média de 6 meses, podendo em algumas pessoas durar menos ou mais, dependendo da genética, medicamentos, hábitos, alimentação, cuidados com a pele, exposição ao sol e exercícios físicos de alta impacto. O importante é saber que o efeito máximo iniciará em 14 dias, diminuindo o seu efeito diariamente até que o medicamento seja totalmente eliminado.

Como eu posso colaborar para que o tratamento dure o máximo possível?

Algumas pessoas exageram nas “caretas” ao falar ou quando estão fazendo exercícios físicos o que leva a diminuir a duração do tratamento.

Aumente a duração do tratamento, mantendo a sua pele saudável entre um tratamento e outro. Mantenha a sua pele limpa fazendo limpeza de pele diariamente, renovada com o tratamento de Microagulhamento e linda fazendo Skinbooster. Proteja a sua pele do sol usando todos os dias protetores solares e tenha uma alimentação saudável.

Este tratamento é seguro?

Todos os procedimentos estéticos apresentam um potencial de risco a ser avaliado. Este medicamento é considerado seguro, quando administrado na quantidade e local correto. É o tratamento mais realizado no mundo para amenizar as rugas provocadas pelas expressões faciais. É fundamental que o medicamento tenha o seu registro na ANVISA e que o profissional seja especializado.

A Toxina botulínica trata todos os tipos de rugas?

Infelizmente a resposta é não. A Toxina botulínica atua principalmente nas rugas chamadas dinâmicas que só aparecem com as mímicas faciais. Com o passar dos anos, estas rugas dinâmicas podem aprofundar e fazer marcas semelhantes a cicatrizes na pele e aparecem independente das expressões faciais sendo conhecidas como rugas estáticas que podem ser amenizadas com preenchedores, fios, peelings, etc.

O tratamento é dolorido?                                                                                                 

A clínica Rede Vida tem um cuidado muito grande com a dor. Nosso tratamento é realizado com agulhas muito finas e com dispositivos que diminuem a temperatura da pele, ajudando em muito na sensibilidade dolorosa. A maioria dos paciente relatam que a dor é pequena e temporária, podendo a paciente retornar ao trabalho no mesmo dia.

Todas as pessoas podem fazer o tratamento com Toxina botulínica?

Infelizmente algumas pessoas não podem realizar este procedimento:

– Gestantes e Lactantes

– Pacientes com Neoplasia ou em tratamento de câncer

– Pessoas imunodeprimidas ou com AIDS

– Doenças cardiovasculares

– Diabéticos não compensados

– Infecções nos locais de aplicação

– Herpes ativa

– Paciente com déficit de ZINCO

– Pacientes que apresentam alergia ao ovo ou qualquer componente de sua formulação

– Portadores com doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias

– Pacientes em tratamento com remédios: anticoagulantes, aminoglicosídeos e drogas que interfiram na transmissão neuromuscular

OBS: em caso de dúvida, o paciente deverá apresentar um laudo assinado pelo Dermatologista, aprovando o procedimento.